Pesquisa ;]

quarta-feira, 3 de junho de 2009


Oi gente ;DD
Boom, eu estive refletindo hoje sobre todas as situações que me incomodaram na minha vida..
Percebi que a única culpada era eu, que não sabia aproveitar de verdade tudo o que essa passagem pela terra me oferece.
Percebi que a vida é pequena, passa rápido, que a gente não conhece o amanhã e não sabemos quando a nossa vida irá acabar.
Percebi que, mesmo eu sendo muito nova, a vida levou embora muitos momentos que, como eu não sabia que acabariam tão cedo, não tive a oportunidade de aproveitar melhor.
Todos esse anos que passaram, tudo o que eu passei junto com pessoas que hoje não estão mais aqui... é, a vida é dura.
Percebi também que, a qualquer momento minha vida pode ir embora junto com esses momentos, percebi que perdi muito tempo da minha vida com raiva, triste, perdida em mim mesma e me esquecendo de que o tempo passa, as coisas mudam, as pessoas vão e vem, mas a única coisa que fica é você, você mesmo, só você vai estar sempre com você, ninguém mais. Pode aparecer alguém por que você se apaixone, façam promessas de 'para sempre', amigos que vão embora, irmãos que brigam, pessoas amadas que morrem, todas essas promessas falsas, não falsas porque as pessoas foram falsas, mas falsas por que o destino quis assim, por que o 'para sempre' acabou e o final feliz pode ser mudado.
Agora, escrevendo isso, as lágrimas caindo, as lembranças voltando, eu percebo que eu não me conhecia, percebo que não sabia como viver, e, pensando nisso, agora eu aprendi que durante a minha vida vão haver muitas decepções e frustrações, que a vida não é como a gente quer, mas que podemos guiá-la do jeito certo, levando-a por um caminho menos doloroso.
Aprenda a viver, aproveite a sua vida, conheça a si mesmo, não se engane tentando ser o que não é, aceite os outros como são, pois você não sabe se, entre essas pessoas todas que passam por você todos os dias, você irá encontrar um verdadeiro amigo, um amor, um irmão.
Não você não sabe, nunca vai saber se não arriscar, se não buscar conhecer o melhor de todos e aceitá-los, nunca vai saber se não arriscar ser você mesmo e se mostrar.
Isso aconteceu comigo, aconteceu.. mas finalmente, consegui descobrir quem sou, consegui descobrir que sou capaz de amar qualquer um, aprendi que quanto mais somos verdadeiros com nós mesmos e com as pessoas ao redor, somos mais felizes.
Se algo lhe incomoda, busque melhorar isso, se ver uma injustiça e não gosta, tem vontade de mudar, comece por si mesmo, seja justo, para que sejam justos com você, não adianta sentir pena, adianta ajudar.
E tudo começa por você, seja uma pessoa mais consciente, justa, solidária.
Como eu disse no início, a vida passa rápido e você não conhece o amanhã.

Um comentário: