Pesquisa ;]

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Voltei..


Voltei.. finalmente \o/
Quase um mês sem postar x} desculpem.. planejava postar mais cedo, quando finalmente me dá coragem.. acontece a tragédia: MIchael morre. Aí passa até a vontade.. passei esses últimos dias grudada na tv e nem tive tempo.
Boom, vo aproveitar e fazer minha homenagem e fazer um post sobre ele, o maior, Michael Jackson.
Pesquisei e vou falar um pouco do estilo dele, que era bem excêntrico e diferente ;D

Ele não foi só um ícone da música, foi também um grande ícone da moda.

Desde que cantava com os irmãos no grupo Jackson Five, nos anos 1970, Michael Jackson já fazia história fashion com sua tradicional calça boca de sino. Já era estiloso com seu cabelo black power.



Mas quando se lançou em carreira solo, mostrou que tinha luz própria. Foi quando se desligou do Jackson Five que Michael atingiu seu tamanho natural: gigante, extraordinário.
Mas foi nos anos 1980 que ele se firmou como ícone fashion.
Da jaqueta vermelha à luva de cristais, o figurino marcou sua carreira. Michael Jackson foi um dos maiores ícones do mundo pop.
A essência era o smoking com gravata borboleta, luvas e meias de paetês, jaquetas de couro e militares e os indefectíveis oxford shoes. Sempre polêmico, ele criou um estilo baseado em peças-chave do guarda-roupa masculino com o brilho dos paetês, até então, essencialmente femininos. Encantou o mundo ao dançar, ao som de Billie Jean, o passo moonwalk. Parou o mundo com Thriller e sua inconfundível jaqueta vermelha. Seu estilo era marcante.

Jaquetas de couro - com ombreiras e alamares - meias brancas aparecendo e suas luvas foram símbolos de sua irreverência ao vestir.

Desde o lançamento de “Of The Wall”, disco no qual ele apareceu vestido de maneira bem diferente daquela que marcou o seu início de carreira no grupo “Jackson Five“, passando para o álbum “Thriller” - no qual ele usou um terninho branco – e depois para as peças icônicas que se sucederam (como os sapatos bicolores usados com meias brancas aparentes, o chapéu de feltro preto usado com óculos escuros estilo aviador, as luvas cheias de brilho usadas em apenas uma das mãos, para esconder as manchas do vitiligo), o mundo fashion ficou marcado pelo estilo mais do que pessoal do artista, isso tudo sem falar das suas jaquetas.
E falando nelas, o modelo usado por Michael no clipe da música “Thriller“, super anos oitenta, foi a primeira a causar no mundo da moda.

Depois vieram aquelas em estilo militar. Nos últimos tempos o astro passou a usar muitos paletós de marcas bombadas como Balmain e Givenchy.

O fato é que o closet de Michael sempre foi único. Ele não foi só o rei do pop pra música, mas pode ser “classificado” como realeza na moda-pop também.

Michael foi, é e sempre será, sem dúvida, um grande ícone de estilo. Sua morte repentina pegou a todos de surpresa. Fico com saudades e este post serve como uma pequena e sincera homenagem a ele.


Outros ícones: chapéu preto de feltro e óculos escuros estilo aviador

Um comentário:

  1. muito triste a morte dele!
    =/

    voltasse!
    finalmente!

    próxima semana chego ai!
    vou levar todos os livros que comprei na minha ultima compra.
    se quisr ler ler algum!
    inclui amanhecer!
    hehheehhehhehe

    beijo .

    ResponderExcluir